tícias

Missa de Envio e Despedida de Padre Josandro

Neste último dia 3 de fevereiro, à noite, nos despedimos do Pároco Padre Josandro M. Félix enquanto paróquia, embora estejamos sempre unidos pelo escotismo.

 

O pároco abriu as portas da Paróquia Nossa Senhora das Graças para que nosso grupo pudesse acontecer.

 

Após uma celebração de envio do mesmo, que agora será pároco da Paróquia São Judas Tadeu, houve uma confraternização com a presença de agentes  das mais diversas pastorais, serviços e movimentos presentes nessa que é atualmente a maior paróquia de Campina Grande. O Grupo Escoteiro Católico Graças esteve presente.

 

Deixamos uma CARTA DE AGRADECIMENTO ao Padre, abaixo reproduzida:

IMG-20190203-WA0076.jpg

CARTA DE AGRADECIMENTO

 

            Padre Josandro...

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pela sua vida. Uma vida dedicada ao Senhor, buscando sempre guiar seu rebanho, conduzindo-o para os prados verdejantes. Sua chegada em nossa Paróquia foi uma guinada para o enfrentamento administrativo. Reformas estruturais e pastorais se seguiram. Foram momentos difíceis de adaptação de nós paroquianos para com o senhor e do senhor para conosco. Aos poucos esses momentos foram ficando mais límpidos e a mensagem foi claramente entendida por todos. Se fosse traduzir isso, seria como diz o salmista: “O zelo por tua casa me consome”. Essa frase há de guiar seu pastoreio sempre. É sua marca indelével.

Ao lhe procurarmos com a ideia de termos um grupo escoteiro católico na Paróquia das Graças, visando aliar as práticas do Movimento Escoteiro à Igreja Católica, fomos de imediato impactados pela sua pronta aceitação e empenho ao indicar caminhos para o nascimento e sobrevivência do grupo. Sua sensibilidade e sabedoria percebeu que na Paróquia havia a lacuna de atividades que colocassem as crianças, adolescentes e jovens em contato com o ardor comunitário-social.

Foi um ano de graças e bênçãos. Deus nos ajudou desde o primeiro momento. Recebemos apoio dos mais diversos lugares e prosperamos. Mas, sua ajuda foi fundamental nos momentos de dificuldade. Imaginamos o esforço que foi implementado para que hoje ainda estejamos na Paróquia. Hoje, muitas crianças, jovens e adolescentes já percebem o outro, sentem o outro, ajudam o outro. Sem seu apoio decisivo não teríamos chegado onde estamos, sendo já no primeiro ano um grupo consolidado e prontos para servir à Paróquia de Nossa Senhora das Graças, nossa padroeira e madrinha. Nosso BRAVO, BRAVÍSSIMO.

O zelo pela casa de Deus exige que cada um de nós, cada um em sua função na família, na sociedade e na Igreja, cumpra bem o seu papel.  Você honra a sua função: guia, padre, orientador, administrador. Esperamos que seu pastoreio perdure bastante, para podermos ver mais lares restaurados, mais vidas a serviço do irmão. Seus passos, Pe. Josandro, são iluminados. Eles deixam luz por onde passam. Jamais deixe de acreditar em seus sonhos, muitos deles guiados por Deus. Precisando, já sabe, é só chamar, ou falar nosso lema...

 

SEMPRE ALERTA!

 

 

GRUPO ESCOTEIRO CATÓLICO GRAÇAS

Corrida Saúde em movimento

Participamos da Corrida Saúde em Movimento. Lobinhos, escoteiros, sêniores e pioneiros contribuíram para que pudéssemos sinalizar percurso, entregar água, frutas, medalhas entre outras tarefas.

 

Mais uma atividade comunitária que contou com participação do 51º PB Grupo Escoteiro Católico Graças.

 

SEMPRE ALERTA!

P_20190203_083447.jpg

Voltamos!!!

Assembleia Ordinária Anual de Grupo

Realizou-se neste sábado, dia 19 de Janeiro, nossa Assembleia Ordinária Anual de Grupo - 2019.

Edital 001/2019

Assembleia Ordinária Anual de Grupo

 

O Grupo Escoteiro Católico Graças convida a todos para a sua Assembleia Ordinária Anual de Grupo.

São membros dessa Assembleia:

Dirigentes e escotistas do 51º PB Grupo Escoteiro Católico Graças.

Pioneiros e representantes juvenis.

Pais e responsáveis dos membros registrados.

Demais associados em dia com suas obrigações.

 

Pauta:

 

  1. Composição da mesa diretora da Assembleia Ordinária Anual de Grupo.
  2. Leitura e aprovação das atas das últimas Assembleias Extraordinárias.
  3. Eleição dos delegados do Grupo para Assembleia Regional Ordinária da UEB-PB.
  4. Deliberação sobre o Calendário de Atividades 2019.
  5. Deliberação sobre os Balanços e Demonstrativos Financeiros de 2018.
  6. Valores da Taxa de Adesão e da Contribuição Mensal.
  7. Informes Gerais.

 

 

Local:

 

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Amazonas, 590, Liberdade.

 

Data:         19 de Janeiro de 2019 – Sábado

Horário:    às 15:00 horas.

 

 

 

Aguardamos sua presença.

 

 

SEMPRE ALERTA!

Reinício das Atividades

 
Reniciaremos nossas atividades no dia 26 de Janeiro de 2018, às 14h30, no Centro Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua Padre Pedro Serrão, S/N. Todos os sábados nos faremos presentes neste espaço, salvo em dias de atividades.
 
 
BRASÃO 51PB GRAÇAS.png