Grupo Escoteiro Católico

.

cice.png

O escotismo Católico ajuda de forma concreta os jovens a ganharem confiança e familiaridade com a Sagrada Escritura, como uma bússola que indica a estrada a seguir. Para isso, eles têm os Assistentes Religiosos que são os padres e/ou membros engajados na igreja que são testemunhas e mestres, que caminham com eles e os orientam para amarem-se e por sua vez comunicarem o Evangelho, sobretudo aos da sua idade, tornando-se eles mesmos cristãos autênticos e credíveis.

 

 

O Escotismo Católico é organizando pela Conference Internationale Catholique du Scoutisme (CICS), com representação no continente americano pela Conferência Interamericana Católica de Escotismo (CICE).

 

No Brasil, está organizado junto à Coordenação Nacional de Espiritualidade, que faz parte da Equipe Nacional de Atualização do Programa Educativo (ENAP), ligada à Diretoria de Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil e suas Regiões Escoteiras, que devem apoiar sua prática, conforme o documento Princípios Organização & Regras (POR).

catolicos.png

Nossa Missão Católica

Que cada Membro do Grupo Escoteiro Católico Graças tenha o olhar do coração voltado para o mistério da Trindade, que habita em si e cuja luz há de ser percebida também no rosto dos irmãos.

O escotismo católico deve estar sempre presente na igreja e em comum missão com ela. Para se manter firme com esse laço eclesial os membros devem encontra-se sempre na relação com os Assistentes Religiosos das diferentes instâncias, pois cabe-lhes representar a Hierarquia da Igreja no Movimento.